O que fazer nas Férias da Pascoa em Portugal?

Posted by: Marisa Leitão

Post Date 11-Mar-2020 01:45:00

Em 2019, Portugal venceu o prémio de melhor destino Europeu nos World Travel Awards. Naqueles que são os Óscares do Turismo, Portugal já há 3 anos que leva a estatueta dourada. No entanto, é um "filme" que muitos de nós ainda não vimos.

Best_Alentejo_Wineries_Herdade_do_Esporao-1

Num ano em que as grandes deslocações se afiguram como complicadas e imprevisíveis, ficar por cá não é um castigo. É uma oportunidade extraordinária de perceber porque é que somos os favoritos dos outros. E redescobrir as paisagens do Alentejo, a Toscânia portuguesa

A gastronomia é ímpar, os vinhos premiados, e a paisagem distinta: desde o imponente Oceano atlântico ao interior, de campos pontuados aqui e ali com sobreiros imponentes, esta é uma região onde se pode realmente respirar!

Portugal é assim, cheio de encantos por explorar. Séculos de história a céu aberto, circuitos pedestres com vista de cortar a respiração, locais de conforto e a sensação de ter um pedaço de Portugal só para si e para a sua família. 

Neste momento em que viajar para o estrangeiro está a ser de forma geral desaconselhado, sabemos que as suas férias da Páscoa em 2020 vão ter um ajuste, e este só poderá ser para melhor.

Desde férias em família a fim de semana com experiências vínicas de topo, Portugal tem o que precisa para passar férias inesquecíveis. 

O Alentejo tem a capacidade de o receber com o maior conforto e comodidade, neste momento a oferta de alojamento e restauração é cada vez mais reconhecida e premiada, mantendo sempre a hospitalidade típica da alma alentejana. 

Aqui encontra a paz necessária e o espaço de liberdade para usufruir da companhia da sua família, sem grandes fluxos de pessoas, apenas você e os seus. 

Veja aqui os detalhes para o tour de 1-dia no Alentejo:

Descubra o Tour de 1 dia no Alentejo 

Nelson_Carvalheiro_Alentejo_Wine_Travel_Guide_Herdade_dos_Grous-8-1

Qual a melhor altura do ano para visitar o Alentejo? 

A Páscoa é uma época premium para usufruir de férias e trazer as crianças num fim de semana alargado e construir memórias que vão durar para sempre. 

A calma do monte Alentejano é contagiante e vai trazer-lhe uma energia renovada em qualquer altura do ano, para além da época da Páscoa, de Setembro ( época das vindimas) a Junho, o Alentejo é um deleite. 

Que tal um fim de semana fora da cidade? A gastronomia, o vinho e a cultura da região do Alentejo num tour de 3 dias para toda a família. 

O contacto com a natureza, a fuga da rotina da cidade, da rotina, do trânsito, vão ser substituídos por longos almoços em família repletos de iguarias típicas, brisa fresca do campo e liberdade.

Descubra o Tour de 3 dias no Alentejo 

O que fazer no Alentejo?

As herdades e montes alentejanos são o local de eleição para fugir das multidões e da rotina. No Alentejo pode aproveitar tudo o que a natureza tem de melhor, passeios a pé ou de bicicleta, canoagem, equitação, um pouco de tudo, para que sinta que o Alentejo o acolhe de braços abertos.

 Agitação das ondas ou a serenidade dos rios, lagos e barragens?

Com tantas opções sabemos que o difícil vai ser escolher. Podemos ajudar! Quantos dias? Quem vem consigo? Na época de Páscoa provavelmente viaja com as crianças. Contacte-nos e vamos desenhar um Tour no Alentejo que será totalmente personalizado. 

Peça-nos o seu tour personalizado, aqui. 

Nelson_Carvalheiro_Alentejo_Wine_Travel_Guide_Monte_Ravasqueira

 

Marisa Leitão

Written by: Marisa Leitão

Marisa has been working on Digital Marketing and Advertising for the past years. Born in Lisbon and hopelessly in love with Porto, she knows the trendy places and the hidden-gems of both. Ask her about Portuguese heritage and curiosities, she knows some funny facts that you will enjoy to uncover.

Blog Notifications

Receive our blog articles by email with wine, food & travel advices!

Vacations in Portugal 2017

Most Popular

guest_blog_CTA

Recent Posts