Como podem os Brasileiros não pagar imposto extra ao viajar?

Posted by: Mariana Pinto

Post Date 02-Mar-2016 17:33:14

Graças à retoma de um imposto de retenção na fonte inconveniente à taxa de 25 % que vem acrescentar um custo aos valores pagos, creditados, entregues, empregados ou remetidos para o exterior, destinados ao pagamento de prestação de serviços decorrentes de viagens de turismo, negócios, serviço, treinamento ou missões oficiais, ficou muito mais caro viajar para fora do Brasil.

Este imposto já existia mas não foi cobrado pelo governo brasileiro, que até ao dia 31 de Dezembro de 2015 concedia a sua isenção para estimular o sector. Contudo, agora que o Brasil tem enfrentado dificuldades financeiras, esta é uma das medidas que faz parte do ajuste fiscal.

viagem-pelo-mundo.jpg

Esta taxa que começou a ser cobrada no início deste ano, já fez aumentar os custos das empresas que disponibilizam serviços fora do país, particularmente no que concerne as Agências de Viagens. Na prática, aqueles que comprarem pacotes turísticos e cruzeiros internacionais terão que pagar esse imposto (incluindo desde os bilhetes de avião a hotéis)

Mas, se é um Brasileiro apaixonado por viagens, não precisa desanimar! Existe uma solução simples que permite contornar este custo acrescido ao viajar ou adquirir experiências e pacotes turísticos para o exterior. Apesar deste condicionamento, ainda é possível viajar sem ser afetado pelo imposto em questão, se já estiver familiarizado com o uso de cartão de crédito internacional e habituado a negociar diretamente com operadores internacionais sem recorrer a serviços intermediários brasileiros.

agenciadeviagem.jpg

Em conversa com o nosso embaixador de marca brasileiro, o especialista em vinhos Marcelo Copello, chegamos a uma conclusão óbvia: Isto representa uma ótima oportunidade para os viajantes e turistas brasileiros se habituarem a trabalhar mais com operadores de viagem internacionais, em particular com aqueles que operam nos seus próprios países. Essas empresas, ao conhecerem melhor e ao pormenor os destinos dos seus países, estão também melhor capacitadas para fornecer um melhor serviço e acompanhamento, logo, uma melhor experiência.

Como provavelmente já o sabe, no que diz respeito a experiências em Portugal, a Wine Tourism in Portugal disponibiliza aos viajantes de todo mundo a possibilidade de planejar, reservar e comprar diretamente online as suas estadias, experiências ou tours completos, da maneira mais segura, fácil e confortável possível, providenciando também todo e qualquer aconselhamento e ajuda de que necessite no decorrer do processo! No caso dos brasileiros, têm ainda a vantagem adicional de não lhe ser cobrada nenhuma taxa extra de 25%!

 

VEJA OS NOSSOS TOURS DE AUTOR - POR MARCELO COPELLO

 

Topics:   Portugal Turismo Brasil Viagens

Mariana Pinto

Written by: Mariana Pinto

Travel Consultant

Mariana is graduated in Tourism and is a travel specialist with a great knowledge about Portugal, its wine regions, culture, and heritage.

Blog Notifications

Receive our blog articles by email with wine, food & travel advices!

Vacations in Portugal 2017

Most Popular

guest_blog_CTA

Recent Posts